Pages

8 de jan. de 2015

Nossa árvore de fotografias

4 comentários:
 

Olá, pessoal!!

Vai aqui uma ideia para quem, como nós, tem uma parede vazia em casa, vontade de expor algumas fotos mas acha que fica meio deslocado só deixar os quadrinhos soltos por aí.

Pesquisando um pouco na internet, encontrei um site que vendia adesivo para parede em forma de árvore para dispor fotos na parede. Achei a ideia genial e decidimos tentar aqui em casa.

Mas... bem mais barato (e divertido!) do que comprar o adesivo, comprei um latinha de tinta preta (acho que tinha 300ml - o que deu e sobrou), alguns pincéis e começamos!

Graças a Deus tenho um marido bem talentoso que riscou com um lápis a árvore na parede. Se você não tiver esse dom todo, tente riscar bem fraquinho e depois vá corrigindo com a ajuda de uma borracha branca.

Passamos uma fita crepe no entorno todo do troco e galhos. Como nossa parede não é 100% lisinha, ficaria muito complicado fazer passando o pincei direto, seguindo apenas o traço. Fora que não fica aquele pânico de borrar...

Desenhamos algumas folhas com o lápis também, mas não valeu a pena. Nessa etapa, o que facilitou foi recortar um molde de folha no papel sulfite e usar como gabarito. Encosta na parede e vai batendo o pincel. Bem mais rápido do que pintar certinho uma a uma!

Enfim... Esse trabalho levou uma manhã e uma tarde. Depois foi só encontrar os porta-retratos, colocar a furadeira para funcionar e TCHRAM!! O resultado é esse da foto! 

Espero que gostem! Beijos!




Ficou assim!

Desenho que usamos de inspiração

4 comentários: