Pages

20 de jul. de 2014

Entenda melhor o Banho de balde

Um comentário:
 
Hoje o Daniel filmou o banho do Arthur no balde! Delícia!!! (18 dias)



E esse é o papai dando o banho no dia anterior! Leva jeito! <3



Banho de Balde???

Sim! A doida da Sabrina vai enfiar o bebê no balde! Rsrsrs!
Bem... eu sempre morri de medo e sempre evitei ao máximo segurar um bebê recém-nascido. Imagine então dar banho em um!!! Sabia que teria minha mãe para ajudar no começo, mas ainda assim era uma questão que me preocupava.

Balde Ofurô Sanremo Baby
Outra questão era: "Onde vou colocar uma banheira?!" Quem já veio aqui em casa sabe que o banheiro é uma caixinha de fósforos. Sendo assim... começou minha busca por soluções e treinamento na internet.

Foi quando achei o tal do "banho de balde" fiquei encantada (e todos ao meu redor, apavorados!!!). Calma gente! Não pretendo afogador o Arthurzinho, não! ;)

Descobri que o balde (além de caber no armário!) tem uma série de vantagens para o bebê e esse tipo de banho pode ser dado mesmo em recém-nascidos. Não tive dúvida e nem olhei para as banheiras! Compre um da Sanremo Baby por R$32.

Vários sites dizem que para o recém-nascido, o ideal é que sejam envoltos em uma fralda grande antes de serem imergidos para dar mais segurança, mas me atrapalhei com isso e acabei usando um tapete para banheira (uma esponja grandona) que havia comprado achando que seria útil de alguma forma, e realmente foi! Ela evita que o bebê escorregue e o deixa bem confortável sentadinho em posição fetal!

Tapete de banheira
Vários pediatras indicam esse tipo de banho para os bebês que têm muitas cólicas. A posição que eles ficam no balde ajuda em muito a aliviar as dores e relaxam o bebê.

Segundo especialistas, nos primeiros meses não há uma necessidade excessiva de limpeza, por isso a hora do banho deve ser vista como um momento relaxante e prazeroso para o bebê, um momento de imersão e conforto. E nesse quesito o balde cai muito bem. O bebê fica super tranquilo e relaxado. Acredito que o Arthur possa até dormir durante esse banho! (Ainda não deixei porque anda muito frio por aqui...)

A água deve ser aquecida a uma temperatura agradável, sempre morna (teste encostando seu cotovelo) e não ultrapassar a altura dos ombros do bebê já sentado.

Bem, o Arthur amou o banho de balde! Não chorou em nenhum deles e estou super satisfeita! E vocês? Já experimentaram?? Me conte! ;)

Beijos!!!

Um comentário:

  1. encantada com banho de balde do artur!!!!sempre quis fazer isso com o joseph mas tive medo, vc muito corajosa meus parabens!!! fran rabelo

    ResponderExcluir